- Publicidade -

Após duas sessões serem adiadas por falta de quórum, os vereadores da Câmara Municipal de Dianópolis chegaram a um consenso, apenas uma chapa foi registrada para a presidência da casa.

Nas últimas duas sessões, não compareceram os vereadores Amilton Pereira – Tuca (PT), Manin do Zorra (PR), Clair Sirtoli (PR) e Guilherme Quidute (PTB). Já durante a sessão realizada nesta terça-feira, 18, apenas o vereador Guilherme Quidute não compareceu, sendo a sua falta previamente justificada.

Os vereadores Djalma Parente e Júnior Trindade foram os fiscais da eleição da mesa diretora

A chapa consensual obteve algumas alterações daquela apresentada a priori na sexta-feira. O vereador Julian Oliveira (DEM) permaneceu como presidente, Domingos Cirqueira (PSB) será o novo vice-presidente, seguidos de Gena Ferreira (PSD) e Clair Sirtoli (PR) na primeira e segunda secretaria respectivamente. Lucinha Ribeiro (PSB) e Laeste Ferreira (PRB) são os suplentes.

Os 10 votos que reelegeram Julian Oliveira além do dele próprio, vieram dos parlamentares Junior Trindade (PV), Amilton Pereira – Tuca (PT), Manin do Zorra (PR), Clair Sirtoli, (PR), Domingos Cirqueira (PSB), Lucinha Ribeiro (PSB), Djalma Parente (PRB), Gena Ferreira (PSD) e Laeste Ferreira.

A nova formação da mesa diretora fica automaticamente empossada a partir do dia 1º de janeiro para o Biênio 2019/2020. De acordo com o regimento interno da Casa.

Presidente reeleito foi o último parlamentar a votar, todos os parlamentares presentes reconduziram Julian para mais dois anos de mandato liderando a Câmara

PERFIL JULIAN OLIVEIRA

Julian Oliveira Carmo exerce pela segunda vez o mandato de vereador em Dianópolis, tem 34 anos, é formado em Pedagogia com especialização Gestão Pública, no mandato passado assumiu nos dois últimos anos a primeira secretaria da Câmara. Nas eleições 2016, foi o terceiro vereador mais votado em Dianópolis recebendo 431 votos.

O perfil político de Julian Oliveira é voltado pela defesa incessante da educação e reconhecimento dos servidores da área, aliado de primeira linha da Deputada Federal Professora Dorinha, têm conquistado recursos não só para a educação, diversas demandas também já foram atendidas através de sua articulação.