NATICAL envia comunicado sobre o acidente com vítima fatal ocorrido nesta segunda-feira

Publicidade

Publicidade

A empresa Natical – Natividade Calcário LTDA, encaminhou ao portal sudeste agora comunicado oficial em que se posiciona a respeito do acidente com um caminhão que vitimou seu motorista nesta segunda-feira, 09.

O portal chegou a contatar o técnico de segurança da empresa que no momento havia dito não ter autorização de falar sobre o assunto, apesar de confirmar ser o responsável por esta área.

No comunicado enviado hoje, a empresa diz que “trata-se de uma fatalidade e a vítima, Sr. Rosuel, não faz parte do nosso quadro de colaboradores, sendo funcionário da empresa ATIVAZ MINERAÇÃO LIMITADA –EPP, a qual presta serviços na área de transportes”.

Ainda na nota a empresa afirmou que sempre zelou pela segurança de seus colaboradores, bem como por todos que tem relação direta ou indireta com a empresa. No entanto não informou se novas medidas de segurança estão sendo adotadas, já que neste ano ocorreram dois acidentes vitimando prestadores de serviços em seu pátio onde é realizado a extração de calcário.

-- Publicidade --

A Natical afirma que lamenta profundamente o ocorrido e diz que está colaborando com tudo o que estiver ao seu alcance para que as autoridades possam esclarecer o acidente.

A nota da empresa é finalizada afirmando que se “solidariza à família do Sr. Rosuel e tentará apoiá-la naquilo que possível”.

A integra da nota pode ser conferida na imagem a baixo.