Em Novo Jardim, Prefeitura leva extensão de rede elétrica para setor Albuquerque II

Publicidade

A Prefeitura de Novo Jardim, através da concessionária de energia Energisa, está implantando extensão da rede elétrica do setor Albuquerque II.

Publicidade

Publicidade

De acordo com os técnicos da empresa responsável, serão implantados cerca de 1.500 metros de extensão de rede, levando a tão sonhada energia elétrica para os moradores, do projeto habitacional “Minha Casa Minha Vida” que esperavam desde 2009.

A extensão da rede de energia é resultado do esforço do prefeito, Arlindo Cipolatto, que desde que assumiu a gestão, tem buscado junto ao governo, meios para que o serviço fosse realizado.

De acordo com o prefeito, o serviço representa o resgate de mais um compromisso de sua gestão. Na manhã desta terça-feira, o prefeito fez questão de acompanhar os serviços. “A energia desse setor era o sonho dos moradores. Hoje comemoramos com eles a chegada da tão sonhada energia elétrica”, disse.

Segundo informação dos técnicos da Companhia, o serviço deve ser concluído e entregue para a comunidade até a próxima segunda-feira. Estão sendo instaladas duas redes, sendo baixa e alta tensão, além de transformador. A empresa está trabalhando com a fixação dos postes e até a próxima sexta-feira deve iniciar a instalação da rede.

Outro sonho dos moradores é a extensão da rede de abastecimento de água. De acordo com o chefe de gabinete, João Luiz Morais, o serviço também está prestes para ser implantado. “Esse bairro ficou praticamente abandonado. Desde que o prefeito assumiu a gestão não tem medido esforços para que conseguisse a liberação dos serviços de energia e água. A comunidade do Albuquerque II está vivendo a realização de um sonho. Breve teremos também a extensão da rede de água. O prefeito já fez a solicitação e estamos aguardando a liberação do serviço junto a ATS”, disse. 

Publicidade