Escola promove ação educativa no trânsito para crianças em Novo Jardim

Uma semana de informações para mobilidade no trânsito. As crianças do maternal e educação infantil (3 a 5 anos) da Escola Municipal Professora Anorelina, receberam uma série de orientações sobre como se locomoverem pelas ruas da cidade sem correrem o risco de se envolver em algum acidente de trânsito.

Com palestras interativas, brincadeiras e vivências lúdicas, a equipe de profissionais da escola orientou os alunos sobre como se comportar no trânsito, com abordagem respeitando o nível de entendimento e a faixa etária das crianças.

A ação, segundo informou a direção da escola faz parte dos trabalhos educativos da semana nacional do trânsito e contou com a parceria da Sargento Nathalia da Polícia Militar, que contribuiu com ensinamentos sobre mobilidade, importância de condução responsável, preventiva e defensiva, alertando também para a importância do condutor habilitado. “As crianças são o futuro do país. Uma excelente iniciativa da escola em educar estes pequenos. Se iniciarmos por eles, que são os futuros condutores, com certeza teremos redução nos índices de acidentes”, disse a militar, enfatizando que o Brasil configura um dos países com maior índice de acidentes de trânsito do mundo.

Segundo informou a direção da escola, a ação foi trabalhada em sala de aula e trouxe além de palestra educativa, trouxe caracterização de uma pista de trânsito, veículos de brinquedo, sinalização horizontal e vertical e expedição de CNH fictícia para os alunos.

Toda ação trouxe o proposito educativo, de conscientização sobre a importância de um trânsito seguro. “A Prefeitura apoia toda iniciativa que venha de encontro ao desenvolvimento seguro da nossa comunidade. Precisamos educar essas crianças de forma consciente. Elas serão nossos futuros condutores”, disse o prefeito, Arlindo Cipolatto.