Novo Jardim investe em saúde e contrata médicos especialistas

O anúncio das contratações foi realizado durante ação na Unidade Básica de Saúde, referente a Campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, câncer do colo do útero e de próstata.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Warley Coelho, durante os meses de outubro e novembro, a Semus desenvolveu várias ações com a equipe de profissionais, voltadas à Campanha.

Nesta quarta-feira, Semus realizou 80 atendimentos com os médicos Dr. Danilo, ginecologista e obstetra e Dr. Rudinei, urologista, com realização de exames de próstata, exames laboratoriais como psa, citopatológicos , pequenos procedimentos cirúrgicos , com o apoio dos profissionais da Secretaria.

Ainda segundo o secretário, a administração efetivou a contratação de especialistas nas áreas de ginecologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, neurologia, pediatria, cardiologia e urologia. “O objetivo é oferecer uma saúde com mais qualidade para os jardinenses. Queremos acelerar diagnósticos e assim contribuir com a qualidade de vida da nossa comunidade. O prefeito solicitou prioridade nestes serviços e hoje Novo Jardim passa a contar com uma saúde de referência”, destacou Warley Coelho.

O prefeito Arlindo Cipolatto, participou do evento, que reuniu profissionais da Semus e os usuários na Unidade. “Nossa comunidade está sendo cada dia mais valorizada. Queremos oferecer uma saúde de qualidade para nosso povo e estes profissionais chegam para somar com o nosso projeto de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, finalizou o prefeito.

___

(Ceila Menezes)