Prefeitura de Novo Jardim oferece cursos de capacitação profissional gratuito em parceria com a Setas

Publicidade

Com o objetivo de qualificar e oportunizar a geração de renda, a Prefeitura de Novo Jardim, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está promovendo cursos de capacitação profissional nas áreas de beleza com (designer de sobrancelhas, maquiagem e cabelereiro) panificação.

Publicidade

O curso está sendo oferecido por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na sede do Centro de Eventos Tia Maria, totalizando 75 vagas.

 

Os cursos têm carga horária de 40 horas e são voltados para empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Participando do curso de panificação, a dona de casa Ivoneide Cerqueira, falou sobre a importância da qualificação. “A gente está tendo uma oportunidade de ter uma renda extra. Esse curso me despertou para muitas coisas que posso fazer com esse aprendizado. A prefeitura está de parabéns por investir em qualificação. Espero ter mais oportunidades como essa”, disse.

O curso será finalizado nesta quinta-feira, quando será realizada confraternização entre os alunos e comunidade, em um momento de apresentação do objetivo alcançado e entrega de certificados. “O objetivo do governo do estado, por meio da setas é levar fomento às famílias carentes. Oferecendo capacitação profissional, dando autonomia ao povo tocantinense por meio da renda própria”, disse a coordenadora de cursos da Setas, Rosa Maria Maciel da Silva.

O prefeito Arlindo Cipolatto, falou sobre a importância destas parcerias para o município. “Nossa meta é qualificar os filhos da nossa cidade, oferecendo ferramentas para que eles possam ter sua independência financeira. Essa parceria com o governo do estado traz desenvolvimento para Novo Jardim. Vamos continuar buscando parcerias que tragam benefícios para nossa comunidade”, disse.

Publicidade