- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, a comunidade de Porto Alegre do Tocantins, comemorou em um café da manhã, a chegada de uma máquina perfuratriz e uma ambulância zero quilômetro, que irão compor a frota de veículos e equipamentos do município.

O período de estiagem se aproxima no Tocantins, o Sudeste do estado é considerado uma das regiões mais secas, quando nesta época do ano, a estiagem castiga as comunidades, principalmente quem vive na zona rural. Pensando nessa dificuldade, a Prefeitura adquiriu em parceria com o Deputado Federal, Vicentinho Júnior e ex-senador, Vicentinho, uma máquina perfuratriz, que vai beneficiar a população das comunidades rurais, com perfuração de poços artesianos.

A solenidade de entrega, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, com a presença de secretários municipais, diretores, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeito, Laercio Vieira de Sousa, Marcelo Rodrigues (representando o Deputado Vicentinho Júnior) e o prefeito, Rennan Cerqueira.

Na abertura da solenidade, o pastor Rosimar Lomes, realizou um momento de confraternização e oração. Em seguida, o vice-prefeito, parabenizou a aquisição dos bens. “Essa conquista é resultado do esforço do nosso prefeito. Esforço que se transformou em benefício para a nossa comunidade. Vamos usufruir com responsabilidade, zelo e cuidado”, disse Laércio.

Representando o Deputado Vicentinho Júnior, Marcelo Rodrigues, parabenizou o prefeito Rennan. “Uma grande conquista, fruto de uma parceria com o Deputado Vicentinho Júnior e com o senador Vicentinho. Esse resultado só foi alcançado, devido ao empenho e dedicação do prefeito Rennan, que incansavelmente tem ido à Brasília e a Palmas, buscar recurso que beneficie sua comunidade”, destacou.

Em suas palavras, o prefeito Rennan Cerqueira, agradeceu a comunidade pela confiança, destacando a importância da perfuratriz e da ambulância para a comunidade. “Nossa preocupação sempre foi com a falta de água no sertão. Nossas comunidades sofrem com esse problema. E hoje, temos gratidão em dizer que estamos trazendo uma máquina perfuratriz novinha, que vai beneficiar nossa comunidade com abertura de poços. Além disso, estamos entregando uma ambulância zero quilômetro, oferecendo mais conforto e segurança para os nosso pacientes. Nosso muito obrigado ao Deputado e ao Senador, por ter esse compromisso com Porto Alegre”, disse o prefeito.

Durante o evento, o prefeito confirmou a entrega de outros benefícios, que aguardam apenas a fase de finalização de repasse, para implantação de pavimentação, e outros benefícios. “Além disso, teremos a aquisição de mais uma ambulância zero quilômetro. Todo investimento é da comunidade, portanto nos ajude cuidar, preservar e valorizar”, pontuou.

No total, o investimento soma R$ 388 mil, aplicados na aquisição da perfuratriz modelo Rotopneumática Destroyer RM 150R e aquisição de uma ambulância, modelo Fiat Strada, completa. Segundo o prefeito, a partir de agora serão realizados estudos, com equipes técnicas e ambientais, além de um levantamento para identificar os pontos críticos que necessitam de água, e as famílias que serão beneficiadas.