- Publicidade -

A coordenadora do curso de Direito do Câmpus de Dianópolis, Sudeste do Estado, Beatriz Mafra, participou, no último dia 30 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre do Tocantins, como mediadora de uma mesa-redonda idealizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Porto Alegre do Tocantins pela conscientização do fim da violência contra a mulher.

A ação comunitária faz parte do plano de trabalho e intervenções realizados pela equipe técnica do Cras, direcionada aos trabalhos desenvolvidos por meio do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e por considerar que a violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras e que atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural e de responsabilidade da sociedade como um todo.

Participaram ainda da mesa-redonda, a professora do curso de Direito da Unitins Edna Dourado, a presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Cláudia Rogéria Fernandes, e a analista em serviço social da Defensoria do Estado Leusimara Cirqueira.

O evento possibilitou a sensibilização e a promoção do conhecimento de mulheres sobre seus direitos e orientações claras e objetivas. (Com informações da organização do evento)