Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins abre cerca de 60 poços para a comunidade

A Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, totalizou 58 poços artesianos abertos, com perfuratriz própria do município em atendimento à zona rural. O município que sofre com a falta de água neste período de estiagem, dá adeus aos caminhões pipas, realizando o sonho de muitas famílias que vivem nas comunidades rurais, levando água potável para quem vive no campo.

Em menos de um ano, a Prefeitura entregou quase 60 poços. Adquirida em parceria com o Deputado Federal, Vicentinho Júnior, a Perfuratriz foi adquirida com recurso no valor de R$ 250 mil. “Já são 58 poços entregues para o nosso povo. Reiniciaremos a abertura de novos poços nos próximos dias.

O objetivo é levar qualidade de vida e saúde para quem vive no campo. Antes tínhamos essa preocupação com caminhão pipa, agendamento. Hoje nossa comunidade tem água potável na porta de casa”, disse o prefeito, Rennan Cerqueira.

Felizes da vida, os produtores Maximinio e Francisco Pereira, comemoraram a abertura e instalação dos poços nas regiões do Assentamento Santa Luzia e Maria da Serra. “Agora ficou bom demais. A água está na porta. Só temos a agradecer ao prefeito”, disseram.

___

Ceila Menezes