Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins instala barreira sanitária

A prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Vigilância Sanitária Municipal, vem realizando várias ações de prevenção e combate do COVID-19 em toda cidade, com a desinfecção em locais públicos, distribuição de máscaras, ações educativas, dentre outros.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura montou a barreira sanitária, no acesso à cidade, sendo feito monitoramento de todas as pessoas que entram e saem do município. Na barreira, os profissionais realizam desinfecção de veículos, orientam pessoas quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras, sobre o distanciamento social e medidas de higiene.

Todas essas medidas são feitas em parceria com as demais secretarias do município. “O objetivo, além de realizar essa desinfecção e higienização é também levar a informação para a comunidade e quem entrar na cidade, compreenda a necessidade de atender e cumprir com as medidas colocas em Porto Alegre. Todos os dias as equipes estarão nas ruas fazendo esse serviço”, disse o prefeito Rennan Cerqueira.

O município não tem registro de casos de Covid positivo ou suspeito. “Vamos continuar firmes nessa luta. Estamos fazendo tudo que é orientado pelas autoridades, justamente para preservar a vida de cada cidadão portoalegrense”, finalizou o prefeito.

___

Ceila Menezes