Secretaria de Saúde de Porto Alegre do TO realiza mutirão de atendimento para homens em alusão ao Novembro Azul

Publicidade

Porto Alegre do Tocantins tem se destacado como um dos melhores atendimentos em saúde da região Sudeste. Com equipe de profissionais especialistas, a Prefeitura tem priorizado investimentos na saúde municipal, fortalecendo o atendimento para a comunidade, que conta com atendimento especializado, com profissionais da medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia.

Publicidade

Publicidade

E mais uma vez, com o objetivo de alertar a população portoalegrense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre do Tocantins, realizou mutirão de atendimento com várias ações direcionadas a Campanha Novembro Azul. “O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Câncer tem cura e se diagnosticado com antecedência tem mais chance de cura. A Semus se preocupa com o bem estar do cidadão portoalegrense”, destacou o secretário municipal de saúde, Valentim Cardoso.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
A Semus reuniu comunidade, autoridades e equipe de profissionais da saúde na Unidade Básica de Saúde, com palestra com participação de médico urologista, palestra com profissionais da equipe de saúde bucal, alertando sobre os perigos do câncer de boca, distribuiu kit de saúde bucal, composto com creme dental, escova dental e fio dental.

Além disso, foram realizadas 127 consultas ambulatorial com médico urologista, com realização de ultrassonográfica e toque retal. Atendimento de enfermagem com realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, orientações sobre uso de medicamentos controlados e teste de glicemia. “Promover saúde no município é promover qualidade de vida para nossa população. A Prefeitura, por meio da Semus está oferecendo todos os meios para que nossa população se previna e tenha qualidade de vida. Os investimentos na saúde não param e vamos continuar buscando parcerias que contribua com a promoção da saúde de Porto Alegre do Tocantins”, frisou o prefeito, Rennan Cerqueira.

A Semus ofereceu atividade dinâmica com equipe de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), recreação com jogos de dama e dominó e lanche com cardápio saudável.

 

___

(Assessoria/Ceila Menezes)

Publicidade