Prefeitura de Dianópolis cria comissão para estudar reforma do código tributário

Publicidade

Publicidade

A prefeitura de Dianópolis através da secretaria municipal de administração e patrimônio criou através de decreto, comissão formada por vereadores, sociedade civil organizada e membros do executivo com intenção de estudar, debater e formular a atualização do código tributário do município, segundo o executivo defasado à pelo menos dezesseis anos.

Com a reforma e atualização do código tributário municipal diversas áreas onde a prefeitura é a responsável pela a arrecadação podem ser impactadas, isto se a comissão criada trouxer à tona, a priore, três tópicos ganharam a atenção dos moradores nas redes sociais, sendo a possível taxação sobre a coleta de lixo, a mudança na contribuição de iluminação pública que hoje só é cobrada para quem consome mais de 120kw, na proposta seria cobrada para aqueles que consumirem a partir de 80kw e por último a atualização de planta de valores, que em outras palavras valorizaria o preço dos lotes na cidade.

-- Publicidade --

Nós entrevistamos por telefone o senhor André Alexandre que é o responsável por esta área na secretaria municipal de administração e patrimônio. André confirmou ao portal sudeste agora o que até o momento era uma grande dúvida nas redes sociais se o tema era ou não verdade. Contudo o servidor afirmou que neste primeiro momento apenas uma comissão teria sido criada para estudar e debater o tema, que algumas possibilidades da reforma foram aventadas na primeira reunião da comissão que ocorreu na última sexta-feira, 24.

No áudio abaixo você pode conferir a entrevista completa com André Alexandre e tirar todas as suas dúvidas sobre um tema que mexerá em seu bolso e que apenas começou a ser debatido.