Educação de Taguatinga terá grandes investimentos, diz Miranda

Candidato à reeleição, o prefeito Miranda (PV) foca seu plano de governo também em projetos para a educação. Para ele, é necessário investir em pessoas, com a capacitação e valorização dos profissionais da educação da rede pública municipal e a implantação de cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio, para os alunos.

Miranda explica que terminar a Creche do Bela Vista e buscar recursos para a construção da Creche do Buritizinho para atender a comunidade taguatinense, são prioridades. “Esse é um sonho para as comunidades que abrigarão as creches. É a partir da Educação Infantil que se inicia o futuro dos nossos estudantes. Entre suas propostas, também estão melhorar o transporte escolar; estruturar as escolas rurais, inclusive com a promoção de eventos esportivos e culturais, e abri-las para o uso da comunidade aos finais de semana; implantar biblioteca digital como centro de pesquisa; concluir a instalação do IFTO com curso técnico e superior; promover a acessibilidade nas escolas; assegurar às crianças de 3 a 6 anos o acesso à pré-escola e melhorar a merenda escolar.

“Reafirmo meu compromisso com esses profissionais, que lutam diariamente para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Meu grande abraço à vocês neste dia 15”, externou Miranda.