Taguatinga inicia vacinação de idosos

“Dia de esperança e gratidão”, teve início em Taguatinga, na região Sudeste do estado, a vacinação contra a Covid-19, da 3° remessa, que prioriza idosos com idade de 90 anos ou mais e 80 a 89 anos.
O início da vacinação aconteceu nesta manhã, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Dona Helena Novais.
“Nesta remessa, o nosso município recebeu 290 doses e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, vamos imunizar os idosos, além dos trabalhadores da saúde”, explicou o secretário municipal de saúde, Leandro Amorim.
A vacinação está sendo realizada por meio dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que receberam treinamento para efetivar a imunização. Do total das 290 doses de CoronaVac, enviadas ao município nesta remessa, serão imunizados: 100% de idosos com idade de 90 anos ou mais (69 idosos), 60% de idosos com idade de 80 a 89 anos (203 idosos) e 6% para profissionais da saúde.
O prefeito Paulo Roberto, agradeceu a dedicação e empenho dos profissionais e fez um esclarecimento quanto ao número de doses. “com certeza é mais um dia histórico para nossa gente. Sabemos que toda população quer receber a vacina. Informamos que todos vão receber, porém, pedimos a compreensão da nossa comunidade, pois doses estão sendo enviadas aos poucos para cada município, seguindo um protocolo de distribuição do Ministério da Saúde. À medida que forem enviadas mais remessas, mais pessoas terão acesso a vacina”, finalizou o prefeito.

___

Ceila Menezes