“Unificação de processos facilitará gestão e a vida da população”, diz Amastha ao inaugurar Agtec

O presidente em exercício da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, inaugurou a Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec). “A criação desta agência vai nos permitir concentrar tecnologia. A unificação de processos vai facilitar a gestão e a vida da população. Além disso, vai colaborar para o avanço do nosso município através da consolidação de processos importantes para a implementação de ferramentas estratégicas que tornarão Palmas um referencial para outras cidades e caberá a esta agência nos preparar para esta evolução”, afirmou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

De acordo com informações da Secretaria da Comunicação de Palmas, a Agtec concentrará todas as soluções tecnológicas do município. O órgão já está apto a gerir R$ 50 milhões obtidos por meio de linhas de crédito aprovadas no BNDES exclusivamente para tecnologia, tanto compra de equipamentos como serviços de Tecnologia da Informação (TI).

-- Publicidade --

Amastha conheceu instalações da agência e o Data Center da Agtec, que já tem sede própria e corpo técnico definidos. Ainda conforme a Prefeitura, a agência nasceu a partir da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Finanças com a missão de concentrar pessoal e recursos técnicos especializados para a gestão e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas da informação (TI). O objetivo da concentração de tecnologia na Agtec é a padronização, mais agilidade em processos e a desburocratização da gestão pública.

AGENDA NA FNP

Amastha retoma nessa terça-feira, 23, agenda à frente da FNP, onde já desempenhava funções de primeiro vice-presidente da frente, que representa os municípios brasileiros que concentram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. “A profundidade da agenda da FNP está sendo precedida pela referência que Palmas já é fora daqui. Palmas está alavancando a FNP graças ao comprometimento com que estamos construindo nossa cidade melhor a cada dia”, frisou Carlos Amastha. (Com informações da Secretaria Municipal da Comunicação de Palmas)