- Publicidade -

Estamos na eminência de mais uma vez ficarmos sem representação na Assembleia Legislativa do nosso estado. O sudeste ainda não entrou em colapso por conta dos desgovernos que por aqui passaram, simplesmente, por ter um povo forte, aguerrido e que, praticamente luta pela sua subsistência.

Existem políticos corretos que se preocupam com o bem comum da população, mas infelizmente são a minoria. Isso porque existem falsos líderes que se apossam da inocência e humildade dos dianopolinos que não têm acesso à informação.

As zonas rurais, assentamentos e distritos são bombardeados por políticos mesquinhos e enganadores do povo e ficam lotados de promessas descabidas que nem o melhor dos governantes consegue cumprir. Enquanto isso a nossa região vai ficando cada vez mais ao ‘Deus dará’ ou a eles, que eles são os grupos políticos que se formam em torno de um candidato, diga-se de passagem.

As promessas de melhoria de vida não são para o nosso povo, e sim para melhorar o grupo deles através de entregas de cargos, aumento de salário e a famosa “ajeitadinha”. Enquanto isso a população mais carente é alastrada pela seca, pela sede, pela fome e pela dificuldade de estudar. Ao mesmo tempo os grandes vivem nas melhores residências, dirigem os melhores carros, fazem as melhores viagens…

Não dá para acreditar numa mudança repentina, mas dá para crer que nós podemos passar a informação aonde ela não chega.

Despertar o povo e fazer com que enxerguem que a situação precária da região não são obrigações de alguns moradores e sim de um povo que clama por um verdadeiro representante. Um líder que seja capaz de trazer esperança para uma sociedade tão excluída que é o povo do sudeste tocantinense.

A hora de escolher quem possa nos ajudar a mudar essa situação é agora!

Por isso não entregue seu voto por conta de luz, água ou gás. Não se entregue! Tenha empatia de mostrar que nós somos unidos e amamos nossa terra. Só através do voto que podemos verdadeiramente mudar a vida de milhares de pessoas.

Não deixem que políticos de carreira tomem conta do nosso destino ou que subestimem a nossa inteligência! O papel deles é nos enganar e o nosso é mostrar que dignidade, caráter e bons princípios não se vendem.

Não desperdice essa oportunidade. A decisão de continuar ou não vendo nossa terra abandonada está nas nossas próprias mãos.

 

Sólon Alexandre Costa Póvoa

Jovem dianopolino difusor do principal grupo do sudeste nas redes sociais que discute política, fiscalização e participação popular, o Fiscais do Povo.

Instagram: @SolonCostaPovoa