Agenda positiva para Tocantins é debatida em encontro entre Antonio Andrade e Eduardo Gomes

Na manhã desta segunda-feira, 06, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, recebeu a visita do senador Eduardo Gomes (MDB), durante o encontro o presidente da AL-TO, pediu apoio ao senador para ampliação da TV Assembleia e da Escola do Legislativo, por meio de emendas.

TV AL e Escola do Legislativo
Antonio Andrade defendeu a ideia de uma Assembleia mais perto do cidadão, para tanto quer ampliar o sinal da TV AL para os maiores municípios tocantinenses e aumentar a oferta de cursos da Escola do Legislativo, alcançando assim a comunidade fora da Casa e dando mais transparência as ações do legislativo.
Banda larga, UFNT e Codevasf

-- Publicidade --

Já o senador quer uma parceria com o legislativo tocantinense e propôs uma agenda positiva com três frentes prioritárias: aumentar a oferta de banda larga nos municípios do Estado, garantir a implantação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e inclusão da bacia do Araguaia/Tocantins sob a área de atuação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. A inclusão vai facilitar a aquisição de recursos para projetos de desenvolvimento para os municípios tocantinenses.

Ponte de Porto
A situação da ponte de porto, uma preocupação recorrente do presidente Antonio Andrade, também foi assunto no encontro, o senador explicou que a construção da nova ponte é uma prioridade do governador Mauro Carlesse, que tem procurado garantir recursos para construção a todo custo, chegando a incluir o projeto em diversos programas e recursos diferentes.

Nova visita
Eduardo Gomes aproveitou para fazer uma visita ao setor de comunicação da Casa e a Escola do Legislativo. Acompanharam o Senador o diretor de comunicação, Edvaldo Rodrigues e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto. O senador pretende fazer uma nova visita a Assembleia nos próximos meses, na ocasião ele quer visitar todos os deputados, buscando sempre uma integração entre os poderes.
*Sessão solene *
O senador convidou Antonio Andrade a participar da sessão solene no Senado Federal, no próximo dia 23, em homenagem aos 30 anos de Palmas e estendeu apoio ao presidente nas futuras demandas que possam ocorrer. Andrade retribuiu dizendo que a Assembleia está sempre de portas abertas ao senador.