Amastha diz que municípios limpos e bem cuidados impulsionam turismo e reduzem gastos com saúde

“O principal motivo para o turista se encantar com Palmas e voltar é porque encontra aqui uma cidade linda e limpa. Parece uma coisa tão mínima, mas faz toda a diferença”, afirmou o ex-prefeito e candidato a governador Carlos Amastha (PSB) a dirigentes e funcionários da Valor Ambiental, empresa de coleta de resíduos sólidos na Capital, nesta segunda-feira, 1º, ressaltando que o seu governo será parceiro dos municípios na implementação de políticas de saneamento básico .

-- Publicidade --

Amastha lembrou que recebeu a Capital totalmente largada pelo poder público, mais parecendo uma ‘cidade-lixo’, com reflexos negativos em todas as áreas. “Apesar das dificuldades causadas pelas finanças estouradas, conseguimos reequilibrar as contas com a redução de gastos desnecessários e passamos a investir pesado e com sucesso na universalização da coleta de resíduos sólidos e na limpeza da cidade, com impacto significativo, por exemplo, na redução de despesas com saúde.

“Tudo é importante. É importante pra saúde das nossas crianças viver em um ambiente limpo, mas também é muito bom para a economia da cidade, que gera mais recursos que são também aplicados nessa limpeza, na saúde e na educação”, ressaltou Amastha, lembrando ainda dos bons índices de educação e saúde que Palmas alcançou durante a sua gestão.