Amastha entrega à Fieto documento de compromissos com indústria

Publicidade

Publicidade

O candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, entregou na noite desta quinta-feira, dia 23, um termo de compromisso assinado por ele com algumas propostas para o setor da indústria do Estado. O documento foi entregue durante reunião promovida para Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) com os postulantes ao Palácio Araguaia promovido pela entidade.

Entre os compromissos firmados por Amastha, está a criação da primeira Escola Empreendedora do Estado do Tocantins em parceira com o Sebrae. A unidade funcionará ao lado da Escola Estadual Professora Elizângela

Glória Cardoso, localizada na Quadra 401 Sul ao lado da futura sede do Sebrae. Conforme o documento, a unidade tem “o  objetivo de promover a cooperação técnica, científica e educacional, visando disseminar o empreendedorismo no sistema estadual de ensino, podendo ser estendida para outras unidades educacionais”.

Amastha se comprometeu, também conforme o documento assinado por ele, reordenar as contas do estado do Tocantins buscando melhorar, no menor espaço de tempo

possível, a sua classificação fiscal para possibilitar o financiamento dos investimentos públicos necessários”. Outro ponto abordado foi a criação do Plano de Desenvolvimento Industrial, para “promover a segurança jurídica e estabilidade institucional para a realização de negócios no estado”.

Emprego e renda

Outro compromisso de Amastha é a criação do programa  Invista no Tocantins, que prevê aos  investidores terão garantia que as regras tributárias vigentes relacionadas à sua atividade não serão alteradas nos próximos anos.

-- Publicidade --

Além disso, há proposta de investir em financiamento em pesquisa e inovação e  “criar mecanismos que possibilitem o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa cientifica e a

inovação, oportunizando a população tocantinense a educação com qualidade, juntamente com o sistema S e demais instituições de ensino superior”.

Energia

Outra garantia dada por Amastha caso seja eleito governador é a criação do programa Tocantins Solar, a exemplo do Palmas Solar, “com apoio técnico e incentivos fiscais para implantação de sistemas de energia solar nas residências, comércios e industrias instaladas no Estado do Tocantins, promovendo a gradativa mudança da matriz energética para fontes sustentáveis”.

Incentivo à indústria

Ainda conforme o documento, Amastha assumiu o compromisso com o setor industrial de implantar de forma gradativa uma

politica de incentivo, centrada na diminuição das taxas, impostos e na construção de novas oportunidades de investimentos, “bem como, respeitar todos os compromissos firmados, por meio de

acordos fiscais, termos de cooperação, incentivos e outros instrumentos legalmente constituídos”.