Amastha faz comício em Dianópolis nesta quinta-feira. Obras paradas na região são alvos de críticas

O candidato a governador Carlos Amastha fará comício em Dianópolis nesta quinta-feira, 20, a partir das 19:30 no setor Nova Cidade.

A caravana de Amastha está percorrendo o sudeste e ontem esteve em Arraias onde o candidato a governador pelo PSB lamentou o descaso com que a região vem sendo tratada pelos últimos governos, e o atual, e garantiu que transformará a escola estadual abandonada naquela cidade em escola profissionalizante com foco na mineração.

Em visita a Arraiais Carlos Amastha, fez duras críticas últimos governantes e ao atual governo pelo descaso com o Sudeste do Estado, e o exemplo concreto são as várias obras fundamentais para região que estão abandonadas, lembrou o ex-prefeito de Palmas ao se reunir com lideranças políticas e populares na cidade e às quais detalhou as propostas do seu plano de governo, o PG-40, para fazer o Tocantins voltar a crescer e gerar empregos e oportunidades em todas as regiões.

Um dos alvos das críticas de Amastha está bem na entrada de Arraiais, a obra de uma escola estadual que seria militar e que está parada há anos. “É inadmissível que o Estado não se importe com a educação das nossas crianças”, disse indignado. O ex-prefeito de Palmas garantiu que vai retomar a obra e transformá-la em uma escola profissionalizante com foco na mineração, já que a região conta com uma grande indústria de fosfato.

-- Publicidade --

Comício em Dianópolis

Apoiadores de Amastha preparam um grande encontro para esta quinta-feira, o comício acontecerá no setor Nova Cidade a partir das 19:30.

A campanha do ex-prefeito de Palmas tem ganhado envergadura em toda a região sudeste, diversas mobilizações têm sido vistas entre Natividade e Arraias, a campanha de Amastha tem sido detalhadamente organizada na região, o vereador Djalma Parente de Dianópolis é um dos líderes que tem percorrido o sudeste, Djalma tem desenvolvido um trabalho silencioso, mas que começa a ser percebido em pesquisas internas, todas elas apontam uma curva de crescimento veloz e que pode colocar Carlos Amastha em um posicionamento muito favorável no primeiro turno. “Trabalhamos num cenário onde nossa gente quer ter um governador forte que seja realmente capaz de provocar mudanças, gerando emprego e tirando o sudeste do esquecimento, a população do sudeste começa a perceber que o Amastha é o único com preparo e capacidade para fazer isso, vamos trabalhar para que ele seja o governador com mais votos na região”. Disse o vereador Djalma Parente, um dos principais articuladores do pessebista no sudeste.

Os principais candidatos proporcionais a deputado estadual e federal da chapa também estarão em Dianópolis junto com Carlos Amastha nesta quinta-feira, com destaque para o atual deputado estadual que busca reeleição Ricardo Ayres, um dos principais defensores de Dianópolis na Assembleia Legislativa. Ayres tem atuação marcante e que tem feito a diferença para estudantes da Unitins, por exemplo. Advogado, no decorrer do seu mandato apresentou mais de 60 projetos de lei no parlamento. Foi o deputado que tornou possível o sonho da casa do estudante é o criador do Bolsa Universitária no Tocantins, projetos que desenvolveu quando foi secretário estadual de juventude, diga-se, o mais atuante que por lá já passou.