Amastha firma compromisso e tem apoio reforçado de ex-vereadores de Itacajá

Via assessoria

Já apoiadores do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) na eleição suplementar, os ex-vereadores de Itacajá Luiz Carlos Porto (PSDB), Fernando Porto (PRTB), Levi Macedo e Marcio de Sousa Gomes (Pros), e a ex-vereadora, atual presidente do MDB de Pedro Afonso e líder do Movimento da Luta pela Moradia na cidade, Sirleide Lima Muriz, reforçaram, em reuniões no final da manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, em Gurupi, o respaldo ex-prefeito de Palmas.

-- Publicidade --

Os políticos de Itacajá, inclusive, entregaram ofícios com seis reivindicações que foram assumidas por Amastha como compromissos caso ele seja eleito. As solicitações são as seguintes: estadualização do Hospital de Itacajá; construção de escola de tempo integral em área já doada pelo município; asfaltamento da TO-050 no trecho que liga Santa Maria a Itacajá; estradas e energia elétrica para todas aldeias indígenas Krahôs; recuperação e municipalização do ginásio de esportes; e ação do governo federal para o processo de execução do programa Minha Casa I e Minha Casa II que estão paralisados.

Líder destaca capacidade de Amastha

Sirleide do Movimento, por sua vez, destacou que segue com Carlos Amastha por causa de sua conduta política e capacidade administrativa. Segundo ela, o Estado precisa de uma transformação que apenas o candidato do PSB pode promover. “Eu realmente acho que com Amastha o Tocantins pode melhorar, ser industrializado e gerar empregos. Peço voto no ‘40’ para todos, pois ele é a pessoa com capacidade para mudar a realidade do Estado”, frisou.

Em Guaraí, Amastha e o senador Vicentinho Alves (PR), companheiro de coligação, tiveram reuniões com diversos líderes políticos do Estado, definido coordenadores de campanha e pessoas que pudessem levar as propostas dos dois para o interior. “Formamos um time forte e com pessoas qualificadas, que entendem a necessidade que o Estado tem de transformação”, explicou Amastha.