Ao reunir mais de 2 mil pessoas em comício em Sítio Novo e receber a adesão de três prefeitos no Bico, Amastha avisa: “Vamos virar essa página”

Resgatamos o sentimento da política e vimos a esperança brilhar nos olhos de milhares de tocantinenses. Vamos virar essa página”, comemorou o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) ao fim do comício na noite desta terça-feira, 4, na Rua do Comércio, que ficou pequena para as mais de 2 mil pessoas entre populares e lideranças de Sitio Novo, cujo prefeito Alexandre Farias lhe declarou apoio,  e de outras cidades do Bico do Papagaio.

Amastha comparou, proporcionamente, a importância do evento em termo de empolgação e de número de pessoas, à celebração de sua vitória nas eleições para a prefeito de Palmas, em 2012. “Parabéns Jair Farias.Obrigado Bico do Papagaio”, agradeceu Amastha, ser referindo ao ex-prefeito do município, agora candidato a deputado estadual e um dos entusiastas de sua candidatura a governador.

Mas Amastha teve mais motivos para se empolgar com sua campanha que ganha mais fôlego ainda na região com a adesão das prefeitas de São Miguel do Tocantins, Elizângela Alves, e de Itaguatins, Ivoneide Barreto, esposa de Homero Barreto, que é suplente do candidato à reeleição na chapa de Amastha, o senador Vicentinho Alves (PR).

 

Governadoria no Bico do Papagaio

-- Publicidade --

“Não é justo que as crianças do Bico não tenham as mesmas oportunidades que as crianças de Palmas. Temos que fazer esse estado voltar a crescer”, ressaltou Amastha, reforçando a inovação de seu plano de governo, o PG-40, de criar as governadorias em dez regiões do Estado, uma delas no Bico do Papagaio, dando-lhes autononomia para criar políticas de desenvolvimento valorizando a vocação dos seus municípios.

 

Educação e turismo

Com os números do Ideb mostrando Palmas como a segunda capital do País e a rede estadual bem longe da meta no Ensino Médio,  Amastha lembrou  descaso do governo com a educação no Estado. “Oito escolas de tempo integral com obras paradas, sendo que uma delas fica em Araguatins. Precisamos dar fim a essa desordem.”

O candidato ainda comentou a falta de investimentos no turismo da região. “Palmas não tem a metade das potencialidades que o Bico tem e, mesmo assim, conseguimos transformá-la em uma cidade turística. Imagine o que podemos fazer com toda essa riqueza da região. Turismo gera emprego, cresce a economia, mas antes precisa de investimento.”