Ao se filiar no Podemos, Marcus Marcelo exalta gestão Dimas e fala em transformar o Estado

O grupo de Ronaldo Dimas continua ganhando cada vez mais força na disputa pelo Palácio Araguaia em 2022. O vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, é o novo filiado do partido em cerimônia realizada em Brasília que também marcou a vinda do deputado federal Tiago Dimas para o partido.

-- Publicidade --

Marcus Marcelo ganhou elogios da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu e demais integrantes da sigla como o líder do partido na Câmara dos Deputados, deputado Igor Timo (MG). O senador Eduardo Gomes também esteve presente.

Tiago Dimas destacou a chegada do amigo ao partido e a mudança que o grupo já vem buscando no cenário político do estado. “Muito nos honra e alegra a chegada do Marcus. A gente tem construído uma chapa e o Marcus Marcelo tem uma importância fundamental para conduzir os rumos do Tocantins”, completou o deputado.

O atual vice-prefeito de Araguaína teve um papel fundamental na reconstrução da cidade enquanto era vereador e presidente da Câmara Municipal. Ao lado do então prefeito Ronaldo Dimas, Marcus atuou diretamente na implementação de políticas públicas e projetos essenciais para a população como a implantação da Clínica Mundo Autista que hoje é modelo neste tipo de atendimento no país.

Foi também de autoria dele o Centro de Castração de Animais que hoje funciona no bairro Santa Terezinha, o  vídeo-monitoramento das escolas municipais que ajuda a garantir a segurança das unidades, além de um papel fundamental na implantação do curso de medicina em Araguaína na então Universidade Federal do Tocantins, hoje UFNT. Marcus Marcelo esteve em Brasília ainda em 2017 e foi recebido pelo ministro da Educação na época, Mendonça Filho para tratar sobre a chegada do curso na cidade.

O pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, que também esteve presente na cerimônia de filiação em Brasília, enalteceu o papel de Marcus durante sua gestão como prefeito e o perfil político do amigo. “Marcus Marcelo é muito respeitado, muito querido em Araguaína e região. Fez dois excelentes mandatos de vereador. É um vice-prefeito atuante e eu tenho a convicção que será um deputado estadual brilhante também”, comentou Dimas.

Marcus Marcelo chega ao Podemos como nome forte na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. O vice-prefeito de Araguaína comentou que aceitou o convite por conhecer o perfil da gestão Dimas e pela confiança no partido que tem um histórico limpo na política nacional. “Sinto-me à vontade em um partido que defende a democracia, a anticorrupção, o fim do foro privilegiado. Por acreditar no projeto do Podemos para o estado, uma transformação, eu entendo que o Ronaldo está preparado para conduzir os rumos do Tocantins”, finalizou Marcus Marcelo.