Celso de Mello manda PF ouvir Moro em até 5 dias sobre acusações a Bolsonaro

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta quinta-feira (30) que a Polícia Federal deve ouvir o ex-ministro Sergio Moro em até cinco dias dentro do inquérito sobre as acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Celso de Mello tomou a decisão após pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e dos deputados Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) para que o depoimento de Moro fosse antecipado.

Os parlamentares argumentaram que o prazo de 60 dias inicialmente definido para ouvir o ex-ministro poderia se “demonstrar excessivo” em razão gravidade das suspeitas que recaem sobre o presidente da República.

-- Publicidade --

“O prolongamento da crise política resulta em prejuízos para o combate às concomitantes crises na Saúde e na Economia. Nesse sentido, a elasticidade do prazo concedido pode redundar em iminente risco de perecimento das provas”, disseram os parlamentares.

O objetivo do inquérito é apurar se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

___

*Com informações da CNN Brasil