Região norte aproxima de decisões do Mapa com o Tocantins na vice-presidência do Conseagri - Seagro/Governo do Tocantins
- Publicidade -

Representando o Tocantins e a região norte do Brasil, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), nesta quarta-feira, 22, em reunião realizada pela entidade em Brasília. O ex-senador Efraim Fraga, da Paraíba, foi eleito presidente do Conselho. Dentre os temas, ficou definido que o Conseagri vai elaborar uma pauta objetiva, com ações prioritárias a serem apresentadas à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

O secretário César Halum destacou a importância da participação do Tocantins e de toda a região norte do Brasil no Conseagri, entidade que participa das decisões políticas da agropecuária brasileira. “Quem executa as políticas públicas deliberadas pelo Mapa são os estados e muitas vezes só ficamos sabendo das decisões depois da publicação no Diário Oficial. O que queremos é participar nas decisões”, afirmou.