Com adesões de lideranças políticas e populares em todas as regiões, Amastha chega forte na semana decisiva

O crescimento do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) na pesquisa Ibope e confirmado pela pesquisa do Jornal Stylo rumo ao segundo turno ficou visível com a grande receptividade a sua campanha durante a última semana, que começou pelas regiões Sudeste e Central e terminou em grande estilo no Bico do Papagaio, neste domingo, 30.
“Estou apoiando Amastha não é por acaso. Tenho família em Palmas, e eles me disseram que Amastha transformou aquela cidade. Ele tem um olhar de águia, enxerga longe. O nosso Estado precisa de empreendedores como Amastha”, ressaltou o prefeito de Combinado, Dofin (PV), ao aderir à campanha 40, acompanhado pela ex-prefeita da cidade Mariinha (PSB) e pelos vereadores Paulo Ditin (PT), Márcio Rezende (PRB), Johnson (PP), Adelício Cavalcante (PV) e o suplente de vereador Eduardo (PMDB).
“O que credencia Amastha estar aqui na nossa região é o currículo que ele tem, é pela transformação que ele fez em Palmas. Um prefeito sem apoio do Estado pode fazer pouca coisa, mas ele vai mudar essa realidade, pois é um homem de compromisso. Por isso conte comigo e com Lavandeira”, garantiu o prefeito de Lavandeira, Roberto César, que foi a Combinado para prestigiar Amastha.

Força aos pequenos municípios

“Quando me elegi prefeito não tive uma parceria com o Estado. Com bons projetos conseguimos captar recursos para Palmas. Mas para municípios pequenos é difícil porque os projetos custam caro. Precisamos do apoio do Estado”, ressaltou Amastha, ainda em Combinado, ao comemorar o crescimento da campanha.
“Agora quando saiu o Ibope eu estava com 19. A imprensa me ligou e eu disse que estava bom demais porque em 2012 comecei com 0,7% e aconteceu aquela virada, imagina agora começando com 19%. Não vou ser só mais um governador. Vou ser o melhor governador da história do Tocantins.”

-- Publicidade --

Mais apoio no interior

O giro pelo Sudeste/Centro do Tocantins ainda passou por Ponte Alta do Tocantins, onde Amastha ganhou o apoio da ex-prefeita Ascinete, do ex-vereador Silvânio Aires, e de Robertinho Maia, liderança política da cidade. Em monte do Carmo, o vereador Rui Belezinha (PTB) e Rubens Amaral (PMDB), outra grande liderança do município, também entraram na campanha.
Já em Silvanópolis, os vereadores Orlenes Rodrigues (PRP), Dalmir Pinto (PSDC) e Rogerinho Gomes (PMDB) entraram de vez na campanha para eleger Amastha governador. O mesmo ocorreu com Sargento Guimarães (PSB), ex-vereador e suplemente, Professora Laudir (PSC), ex-vereadora e suplente, a suplente de vereador Professora Elizângela (PSD), além das ex-vereadoras Maria Nilva e Professora Argemira Guimarães. Amastha é apoiado também pelo ex-prefeito Clayton Georgeti (PTB) e pelo Dr. Deneis (PSB), candidato a prefeito da cidade em 2016.
E o giro terminou com um grande comício em Porto Nacional, reunindo várias lideranças, e no qual Amastha, entre outros pontos, destacou a importância do turismo para desenvolvimento do histórico município e também do Estado.
“Quando decidimos fazer turismo em Palmas, o povo disse ‘esse gringo está louco. Palmas não tinha vocação pro turismo.’ E mesmo assim fizemos turismo na Capital. E pra ser uma Capital maravilhosa, todo o entorno deveria ser maravilhoso também. Porto merece todo o respeito dos Tocantinenses.”

Bico do Papagaio

Um das regiões em que as propostas e os projetos do candidato a governador Carlos Amastha tiveram grande receptividade das lideranças política e populares, e dos moradores em geral, o Bico do Papagaio recebeu o ex-prefeito de Palmas em festa, em Augustinópolis e em Ananás, onde ele conversou com muitos moradores, visitou o comércio, feira e ganhou novos apoios a sua candidatura. “A política tem que cumprir o papel de melhorar a vida das pessoas. Não é justo quem um político tenha privilégios que o povo não tem”, ressaltou Amastha em Augustinópolis.