De volta a Araguaína, Carlesse visita empresas e afirma trabalhar por resgate da credibilidade do Estado

O candidato a governador nesta eleição suplementar de 3 de junho, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, cumpre agenda em Araguaína nesta segunda-feira, 14. Acompanhado do prefeito Ronaldo Dimas, dos deputados federais César Hallum e Lázaro Botelho, e dos deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto e Eduardo do Dertins, Carlesse visita empresas da cidade.
Desde o início da manhã, o candidato a Governador tem conversando com os araguainenses e apresentado um diagnóstico da situação econômica do Estado. “O Tocantins está sendo muito prejudicado com essa troca de Governo em pouco tempo. São 6 Governos em 12 anos. O Tocantins não aguenta isso, pois nesse período os trabalhos começam e não são terminados. Nesse tempo ficam dívidas e projetos que travam o crescimento do Estado”, explicou.
Carlesse afirmou que já trabalha para o resgate da credibilidade do Estado ao trazer o pagamento dos servidores públicos de volta para o dia primeiro, ao renegociar dívidas deixadas pelo governo cassado e pagando em dia os compromissos assumidos por sua gestão. “Minha obrigação como Governador é cuidar do Estado para resolver os problemas que encontramos. Além dos pagamentos, estamos fazendo os atendimentos, como na saúde. Nessa semana já começam as cirurgias eletivas. É assim, cumprindo compromissos para resgatar a credibilidade do Tocantins. Dessa forma os fornecedores e os investidores voltarão a acreditar no Governo e no Estado”, afirmou Carlesse.
O empresário Evandro Carlos, que comanda um empreendimento com 330 funcionários em nove lojas, defendeu o equilíbrio das contas do Estado e o resgate dessa credibilidade para que o Tocantins possa oferecer incentivos fiscais aos empreendedores e voltar a gerar empregos. Evandro Carlos acredita que uma troca de Governador para um mandato que será de apenas seis meses é extremamente prejudicial ao Tocantins.
Reunião
Ainda nesta segunda-feira, 14, a partir das 19h30, a coligação de Mauro Carlesse fará a primeira grande reunião da campanha, na praça das Bandeiras, em Araguaína.