Deputado Eduardo Siqueira reforça apoio ao Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, nesta quinta-feira, 13, 875 crianças de 9 a 12 anos. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Centro de Convenções Parque do Povo em Palmas, e contou com a presença do governador Mauro Carlesse, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, da coordenadora Estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado, dos alunos, autoridades e familiares.

O Proerd está presente no Tocantins desde o ano de 2002. Em 2013 foi reconhecido e regulamentado, através da lei nº 2.755 de 28 de agosto de 2013, pelo ex- governador Siqueira Campos.

-- Publicidade --

Durante o ano nas escolas, o Programa é conduzido por policiais militares que ministram palestras aos jovens estudantes, ensinam as boas condutas, preparando os adolescentes para o futuro.

O deputado Eduardo Siqueira (DEM), tem destinado recursos de emendas parlamentares  ao Proerd, para sua execução, manutenção e desenvolvimento. Por estar em tratamento de saúde que necessita de repouso e cuidados, Eduardo Siqueira, não pode comparecer na solenidade, mas fez doação de uma bicicleta que foi entregue ao aluno vencedor do concurso de melhor redação do Proerd. Na ocasião o deputado foi representado pelo chefe de gabinete, Carlos Junior.