Assembleia aprova 18 requerimentos de Valderez em prol de diversos municípios

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, teve 18 requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) em sessão ordinária na última terça-feira, 16. Apresentados na Ordem do Dia em prol de diversas cidades tocantinenses, os requerimentos estão relacionados principalmente à infraestrutura, na manutenção de rodovias e estradas vicinais.

Entre eles, está o pedido de recuperação da TO-405, trecho que interliga os municípios Axixá do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, em regime de urgência. Para a parlamentar, além de atender a comunidade em geral que trafega pelas vias, trazendo maior segurança e conforto, a recuperação é de fundamental importância para produtores agropecuários na escoação de sua mercadoria.

“Ouvimos a população, o homem e a mulher do campo, e estamos à disposição para contribuir com a melhoria em sua qualidade de vida”, declarou. Abaixo a lista de solicitações realizada pela deputada, já aprovadas e encaminhadas à Secretaria da Casa de Leis para as devidas providências:

Recuperação asfáltica da TO-420, trecho que liga o município de Piraquê à BR-153.

Recuperação asfáltica da TO-230, trecho que liga o município de Bandeirantes ao município de Arapoema.

Recuperação asfáltica e roçagem da TO-430, no trecho que liga o município de Juarina à TO-335.

Recuperação da estrada vicinal que liga a TO-416 ao Assentamento Vitória Régia, município de Aragominas.

-- Publicidade --

Recuperação da TO-010, trecho que liga o município de Wanderlândia ao município de Babaçulândia.

Recuperação da estrada vicinal do Coco Salviano, antes do entroncamento de Babaçulândia, no KM 14 da TO-222.

Recuperação da estrada vicinal do Povoado Água Amarela ao Povoado Grotão, município de Araguaína.

Patrolamento e terraplanagem na TO-181, no trecho que liga a cidade de Araguaçu-TO à Novo Planalto-GO.

Moção de Aplausos

Entre os requerimentos, estão também moções de aplausos a representantes e presidentes de instituições, que recentemente foram conduzidos ao cargo em cerimônia de posse, como o Senador Rodrigo Pacheco no Senado Federal; o Deputado Federal Arthur Lira na Câmara dos Deputados; o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Napoleão de Souza Luz Sobrinho no TCE/TO; a Defensora Pública Estellamaris Postal na Defensora Pública-Geral do Estado; o Promotor de Justiça do Tocantins, Luciano César Casaroti, como Procurador-Geral de Justiça do MPE-TO; aos Deputados(as) Estaduais Antônio Andrade, Cleiton Cardoso, Leo Barbosa, Jair Farias, Valdemar Júnior, Vanda Monteiro e Amália Santana como membros da mesa diretora da Aleto; ao Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, João Rigo Guimarães, no TJ-TO e, por fim, ao Prefeito do Município de Talismã, Diogo Borges na Associação Tocantinense de Municípios.

***

Assessoria