Assembleia promove nesta quinta-feira audiência pública sobre turismo

Publicidade

Publicidade

Discutir as “Perspectivas do Turismo Como Vetor de Desenvolvimento Econômico no Tocantins”. Essa é a proposta da audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira, 26, no plenário da Assembleia, às 14 horas. A reunião, proposta pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), presidente da Comissão de Turismo da Casa, deve reunir gestores e representantes do setor turístico do Estado.

Para Valderez, a agenda do setor turístico precisa ser debatida com urgência com a sociedade, para que os setores público e privado unam esforços para o fortalecimento do ecoturismo presente em todas as regiões do Estado. “Temos as temporadas de praias, a prática de pesca esportiva, o turismo de aventura, como o rapel e trilhas, entre outros. Incentivando é possível alavancar a economia e gerar mais emprego e renda neste setor”, afirma a deputada.

-- Publicidade --

Durante a audiência, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado deverá apresentar para discussão o Plano Estadual do Turismo, que prevê o incremento de sete regiões turísticas no Tocantins, além de outros programas e projetos voltados para o desenvolvimento do setor.

Foram convidadas para a audiência pública prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo de todos os municípios do Estado, além de representantes de instituições de ensino superior e membros do Fórum Estadual de Turismo, representando os seguimentos organizados, como bares, restaurantes, hotéis, agências de viagem e a sociedade em geral.

(Dicom/com informações da assessoria da deputada Valderez Castelo Branco)