Culto ecumênico marca início do segundo semestre legislativo

Servidores, deputados e representantes religiosos se reuniram no hall da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 7, para celebrar culto ecumênico em razão do início do semestre legislativo. Compareceram os parlamentares José Bonifácio (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Eli Borges (SD) e a presidente da Casa de Leis, deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Pela Igreja Católica falou o padre Eduardo Zanon, da Catedral do Divino Espírito Santo. Ele citou a parábola do bom samaritano para fazer um apelo aos agentes públicos a oferecer “o que as pessoas precisam, não o que querem”. O padre criticou ainda a perda dos valores, que levam o Supremo Tribunal Federal (STF) a proibir as cavalgadas, mas a cogitar a permissão ao aborto.

-- Publicidade --

Em nome do segmento evangélico, o deputado Eli Borges (SD), que é pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Arse 12, também explorou o tema do amor ao próximo ao se lançar a palavra de Deus à sociedade e na ajuda aos necessitados.

Ao encerrar, a presidente Luana Ribeiro justificou a escolha dos pregadores como representantes dos segmentos religiosos majoritários do país e pediu por cobertura espiritual em época de queda na arrecadação. “Que possamos suprir a necessidade do povo e suas expectativas”, concluiu.