Deputada Valderez parabeniza mulheres tocantinenses e destaca ações

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (08), para parabenizar as mulheres tocantinenses em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além disso, destacou projetos de lei (PL) e ações recentes de sua autoria que contribuíram para o fortalecimento das políticas públicas igualitárias no Estado.

A parlamentar exaltou a força da mulher tocantinense, sua determinação e capacidade para fazer a diferença no lar e na sociedade. “Atuamos na construção de políticas públicas e leis que promovam cada vez mais oportunidades, assim como defendemos o combate a violência, a igualdade de direitos, o cuidado com a mãe e a família e a conquista de novos espaços no campo de trabalho, na qualificação e representação”, declarou.

Projetos de Lei

-- Publicidade --

O plenário aprovou PL, de autoria de Valderez, que cria a Semana e o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A medida vai divulgar mecanismos e serviços de defesa legais, estimular denúncias e propor mais ações de combate aos crimes relacionados ao gênero.

A deputada defendeu também a inclusão do “Dia da Mulher Empreendedora Tocantinense” no calendário oficial do Estado do Tocantins. A data tem o objetivo de celebrar e apoiar a entrada de mulheres no mundo dos negócios e universo corporativo.

Uma alteração na lei que trata da licença maternidade também já foi apresentada na Casa pela parlamentar. O texto garante às servidoras estaduais que o tempo de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após o nascimento do bebê, não seja contabilizado durante o prazo da licença.

“Meu compromisso como representante do povo e cidadã é continuar lutando por todas as mulheres e trabalhando diuturnamente por suas conquistas”, concluiu.