Deputado Ricardo Ayres homenageia Siqueira Campos

O portal Tocantins Agora, entrou em contato com os 24 deputados estaduais com o objetivo de divulgar suas respectivas mensagens pela passagem do aniversário de 91 anos de Siqueira Campos. Todas as notas dos parlamentares serão veiculadas na íntegra em uma cobertura exclusiva sobre a história de Siqueira e que será veiculada durante todo e mês de agosto. O portal publicará uma série de matérias e reportagens especiais abordando fatos históricos, inclusive queles que poucos tem conhecimento, com foco nos mandatos de Siqueira. Uma homenagem que irá ao ar de forma resumida e interativa. 

Parêntese.

Fato interessante e inédito que o Tocantins presencia no cenário político e não pode passar desapercebido;

Todas as correntes ideológicas e partidárias têm deixado as diferenças políticas para homenagear (em vida) a história e luta do velho guerreiro. É incrível e bonito poder assistir este momento do Tocantins.

Em nota encaminhada ao portal, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), no tom do parágrafo acima, faz uma singela e justa homenagem ao criador da capital e principal personagem da luta pela criação do Tocantins.

-- Publicidade --

A nota do deputado merece destaque por um fato histórico que poucos lembram. Ricardo foi um jovem que deu início e voz ao movimento estudantil no Tocantins, foi ele quem criou a primeira entidade de representação dos estudantes, participou e liderou o movimento por uma universidade pública e gratuita no estado, entre outros movimentos que na época batia de frente, pontualmente, com a gestão de Siqueira ou aliados. Era um tempo de manifestações por ideais, de líderes inteligentes que gestavam um futuro. Ricardo Ayres pouco fala e propaga isso, mas é um dos responsáveis pelos dias de hoje, com oportunidades à juventude, Ricardo preparou o terreno de hoje, a história por trás da UFT, por exemplo, passa por ele. O pobre tocantinense que agora tem acesso a um curso superior, não sabe, mas houve uma luta, como várias outras após a criação do Tocantins. Ayres faz parte de muitas delas, teve embates com vários políticos, mas nunca esteve distante do espírito republicano. Sabendo sempre relacionar-se com os seus contrários.

Fecho parêntese.

A nota do deputado pela passagem do aniversário de Siqueira Campos, é prova do que afirmo no breve resumo de seu histórico.

Confira a íntegra da homenagem:

O senador Siqueira Campos foi um dos mais importantes líderes da luta separatista, que culminou com a criação do Tocantins, sendo o grande responsável pela criação de nossa capital, hoje o maior cartão de visita do nosso Estado e a evidência maior do seu espírito desbravador e empreendedor.

Nesta data do seu aniversário, em que parabenizamos por mais um ano de vida, os nossos sinceros agradecimentos, os votos de uma vida ainda maior e, também, a reflexão de que cabe à nossa geração ir ainda mais longe, buscando sempre ampliar as oportunidades para todos que escolheram esta terra para viver.