Eduardo Siqueira solicita informações ao TCE sobre orçamento da Saúde e conclama deputados a priorizarem discussão da LOA

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), anunciou que irá encaminhar oficio ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando informações sobre o orçamento da Secretaria Estadual de Saúde. O deputado Eduardo Siqueira Campos quer saber, em relação ao que foi planejado em 2018, o montante de recursos efetivamente investido e se o trabalho realizado atendeu às metas previstas no Plano Nacional de Saúde.

-- Publicidade --

O deputado Eduardo Siqueira destacou que já tramita na Assembleia Legislativa um substitutivo ao Projeto de Lei Orçamentária Anual e que os deputados tem a oportunidade de realizar o trabalho mais importante do Parlamento durante todo o ano. “Com as informações a serem fornecidas pelo Tribunal de Contas, teremos condições de saber se os valores que estão planejados para serem investidos são suficientes para a Saúde. E se não forem, de onde podemos tirar recursos para atender as necessidades da Saúde”, afirmou o Deputado.

O parlamentar solicitou o empenho de todos os deputados no estudo e aperfeiçoamento da peça orçamentária em tramitação. “Cabe nós, pararmos tudo e nos debruçarmos sobre o orçamento. Assim a sociedade saberá que esta Casa tomou as providências, emendou o Orçamento, e o adequou ao Plano Nacional de Saúde com indicativo do TCE. Assim nós estamos fazendo trabalho irreparável e indispensável tecnicamente”, finalizou.