Em evento da Fieto, Antônio Andrade defende ajuste fiscal

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), e outros dez parlamentares participaram do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria nesta quarta-feira, 29, em um jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) na sua sede em Palmas. Em pronunciamento, Andrade defendeu o ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado, por meio do qual, segundo ele, “está procurando se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); o que é imprescindível para a contratação de empréstimos”.

“A gente sabe da importância da construção de hospital em Araguaína e Gurupi, da necessidade de uma nova ponte para Porto Nacional. E quem participa das reuniões do PPA [Plano Plurianual], sabe do sofrimento do povo. Portanto, a saída é buscar a liberação dos empréstimos e a industrialização”, disse. Mais cedo, o presidente da Fieto, Roberto Pires, fez um apelo aos deputados por mais investimentos na entidade e incentivos ao setor que ela representa. Pires disse que chamaria os parlamentares para uma reunião nas escolas do Senai para mostrar-lhes o trabalho social da Federação.

-- Publicidade --

Pires apontou também para a desindustrialização do Tocantins que, a seu ver, é causada pela alta carga tributária. Ele elogiou a isenção de ICMS promovida pelo Governo ao querosene de avião, o que permitiu a redução do preço da passagem aérea e a oferta de novas linhas, bem como incentivo à compra de caminhões durante a última Agrotins.

Também estiveram presentes os deputados Cleiton Cardoso (PTC), Jorge Frederico (MDB), Zé Roberto (PT), Léo Barbosa (SD), Valderez Castelo Branco (PP), Cláudia Lelis (PV), Issan Saado (PV), Nilton Franco (MDB), Olyntho Neto (PSDB) e Elenil da Penha (MDB), além do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).