Luana participa de formatura de curso da Força Tática da PM

A cerimônia foi marcada pela apresentação dos 24 policiais que concluíram o curso e demonstraram algumas ações de combate das forças operacionais especializadas. Também tiveram momentos de agradecimentos, juramento, entrega de certificados e homenagens, além dos tradicionais ritos militares, como a Oração do Taticano, que ressalta o altruísmo do militar que dedica sua vida a proteger o próximo, muitas vezes com sacrifício da própria vida.

Madrinha da turma, Luana Ribeiro enfatizou a importância da formação técnica dos policiais para a sociedade na luta contra a criminalidade e a violência. “Nossa sociedade precisa contar com policiais preparados para essa missão árdua, principalmente nas forças especiais de repreensão de crimes violentos contra nossa população; saibam que todo ato de bravura será registrado na memória da nossa sociedade e na história desse Estado”, ressaltou.

-- Publicidade --

A parlamentar reafirmou o seu apoio às ações da Polícia Militar em combater o crime, e ressaltou que a Segurança Pública é uma das suas principais bandeiras. Ela lembrou os recentes atos de violência contra prefeitos e de como a corporação precisa ser apoiada e valorizada para continuar o duro trabalho.

A principal missão da Força Tática é realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuar em ocorrências dramáticas, excetuando as intervenções características da Campanha Independente de Operações Especiais, com a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos, que forma o pelotão de patrulhamento tático.

Na ocasião a turma de formandos 2º sargento, Junivaldo Pereira de Melo, fez uma homenagem ao policial falecido, com a entrega de uma placa, à sua mãe, Maria Aurora de Melo. (Maisa Medeiros)