Mauro Carlesse reage a pronunciamento de Temer sobre transposição do Rio Tocantins

O deputado estadual Mauro Carlesse afirmou neste sábado que é inconcebível a ação do presidente da república de autorizar estudos para transposição do rio Tocantins para a bacia do rio São Francisco.Para Carlesse “isso é total falta de conhecimento da realidade de nossas águas hoje cada dia mais escassas  É mais uma ação eleitoreira para  angariar apoio no Nordeste.

A população tocantinense conhece bem a fragilidade em que estamos vivendo com as estiagens e com certeza vão se posicionar contrária a essa intenção do presidente. Já aprovamos um projeto de lei que dificulta esta iniciativa e esperamos que nossas leis sejam respeitadas e também nossa autonomia  em gerir nossos mananciais.”

-- Publicidade --

Carlesse disse ainda” espero que nossa bancada federal reaja imediatamente contra esse absurdo que querem fazer com rio Tocantins  que é nossa principal fonte de água doce. ”

Ele reafirma sua posição contrária a transposição e que seguirá lutando contra essa ideia.” Vou seguir lutando cntra essa idéia.  Nossos recursos naturais não podem ser destruídos para atender caprichos políticos e sem fundamentação técnica viável.”, finalizou.