Prof. Júnior Geo chama população para a doação de sangue e alerta para o baixo estoque do Hemocentro

O número de doações de sangue vem sofrendo queda em razão das medidas restritivas contra a Covid-19. Preocupado com esse cenário, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) pede à população para que não deixe de doar sangue mesmo neste período de pandemia. Segundo o Hemocentro do Tocantins, o atendimento permanece normal e pode ser realizado por meio de agendamento.

Doe sangue

O parlamentar, que é doador, orienta à população para que pratique a doação. “Estamos vivendo com o coronavírus, o que agrava a demanda por bolsas de sangue. Diante da necessidade de manter os estoques abastecidos, faço esse apelo aos cidadãos para que não deixem de fazer a sua doação e promovam na prática esse importante papel social”, argumentou o Professor Júnior Geo.

Parceiro

-- Publicidade --

Além do apelo, o deputado atua na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em defesa de políticas públicas coletivas para o bem-estar social. É de sua autoria alguns requerimentos sobre o tema, entre eles, o que solicita melhorias na divulgação do Hemocentro, principalmente na fachada da unidade de coleta do maior hospital do estado, o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Hemoto

O Hemocentro do Tocantins (Hemoto) abastece toda a rede de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) no território tocantinense, composta por 19 unidades hemoterápicas distribuídas conforme plano diretor de regionalização. Os centros de coleta de todo o Estado seguem em atendimento por meio de agendamento para garantir a segurança dos servidores e doadores.

Doações

As doações podem ser realizadas via agendamento, através dos seguintes telefones: Palmas: 0800-642-8822; Gurupi: 3312-2237; Araguaína: 3411-2915/2916/2917; Porto Nacional: 3363-8321 e Augustinópolis: 3456-1309.