Prof. Júnior Geo cobra realização de novo concurso da Polícia Militar e aumento do efetivo

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna nesta semana para cobrar a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO). Na ocasião, Geo destacou o déficit e em alguns casos, ausência de efetivo no Estado, em especial no município de Monte do Carmo, de onde tem recebido diversas demandas.

“Não tem efetivo em Monte do Carmo e não tem em outras dezenas de municípios menores no Tocantins. Você tem policiais em um centro e deste centro, havendo necessidade, desloca policiais a quilômetros para tentar atender o município vizinho. Qual é o custo operacional para isso, qual é o custo à sociedade da ausência de policiamento?”, questionou o deputado.

-- Publicidade --

Geo destacou que a população aumentou ao longo dos anos e o efetivo da polícia reduziu ao invés de acompanhar o crescimento. Além disso, ocorreu um concurso que sofreu impedimento, e consequente cancelamento.

“Segurança pública é investimento, não é gasto. É necessário que o Governo dê uma solução em relação ao concurso público que já se arrasta e que não se resolve”, solicitou o parlamentar e clamou pelo apoio dos colegas.