Prof. Júnior Geo solicita prorrogação da concessão de linhas de crédito e do prazo para pagamento de impostos estaduais

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), durante sessão ordinária, na manhã desta terça-feira, 23, diversas solicitações ao Governo do Estado. Entre elas, a prorrogação do pagamento dos impostos estaduais e a prorrogação de todas as linhas de crédito concedidas e dos prazos para o pagamento das parcelas de empréstimos e financiamentos.

Segundo Geo, as solicitações apresentadas por ele visam minimizar os impactos causados pela pandemia à população. Durante pronunciamento na tribuna, o parlamentar ressaltou a necessidade em realizar e apresentar estudos por parte do poder público sobre as medidas que estão sendo tomadas tanto pela gestão municipal, como estadual.

“Houve estudo para o fechamento do comércio, houve embasamento? Medidas não estão sendo tomadas de forma eficiente”, questionou o parlamentar em relação ao novo decreto que restringe o funcionamento de diversos serviços na capital das 6 às 20 horas. Geo ainda pontuou sobre a importância de ouvir a população e os comerciantes neste momento de crise.

“É importante questionarmos algumas medidas que estão sendo feitas pelo Estado e Municípios neste momento de pandemia. Precisamos ouvir a população, os professores, comerciantes e todos que são diretamente afetados pelas medidas tomadas pelo poder público”, disse.

-- Publicidade --

Audiência Pública

No último mês, o parlamentar também apresentou na Assembleia uma solicitação de audiência pública para debater a retomada das aulas presenciais no Estado e a vacinação dos profissionais da educação. Geo pontua que ainda não houve a imunização dos professores e demais servidores da educação para a retomada das aulas na rede pública e privada.

 

 

***

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Professor Júnior Geo | Isadora Fontes