Professor Júnior Geo quer pagamento de direitos dos servidores da saúde do Tocantins

Por Marimar Aiala

-- Publicidade --

O deputado estadual, Professor Júnior Geo (PROS), quer que o Governo do Tocantins pague as progressões, gratificações, e adicionais de insalubridade dos profissionais da saúde que estão atrasados.  A solicitação foi feita durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de fevereiro, diretamente ao governador em exercício, Vanderlei Barbosa (sem partido). O deputado cobrou também do governador, o cumprimento da solicitação dele de criação dos planos de carreira e salários de várias categorias de servidores públicos que até hoje não possuem.

Requerimento

A reivindicação foi reforçada por requerimento que solicitou informações sobre o atraso e cobrou a regularização desses direitos. “Não se pode falar em valorização de servidores sem o pagamento dos seus direitos legais” – frisou o Professor Júnior Geo, acrescentando que o trabalho prestado, sobretudo, pelos servidores da saúde “é intenso e altamente insalubre, diante dos perigos aos quais estão expostos”.

De fato

O parlamentar solicitou também o cumprimento dos termos que foram acordados pelos deputados, na Assembleia Legislativa, que dizem respeito ao número e pagamento dos plantões dos profissionais da saúde. “Eles cuidaram das pessoas doentes, estão adoecendo também e precisam de assistência e amparo. É necessário se colocar no lugar do outro” – enfatizou o professor.