Solange e Bucar prometem ajudar Carlesse

Após as renúncias dos deputados Mauro Carlesse e Wanderlei Barbo­sa, ambos do PHS, para assumirem o mandato tampão para o qual foram eleitos em junho de 2018, a presidente da As­sembleia, Luana Ribeiro (PSDB), deu posse na segunda-feira (9/7) aos deputados Stalin Bucar (PR) e Solange Duailibe (PT).

Após solenidade, realizada na sala da presidência, Stalin disse que, mesmo tendo apoiado outro candidato nas eleições suplementares, fará todo o possível para ajudar a gestão de Carlesse. “Tra­balhei muito contra ele, mas entendi que a vontade popular é que tem que ser respeitada. Portanto, cabe a nós parlamentares fazer o possível para que ele resolva os problemas do Estado.”

Solange Duailibe – que já foi titular do cargo por três mandatos – garantiu que volta à Casa com a mesma vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. “E vou exercer o mandato com ética e muito trabalho e respeito ao povo do Tocantins.” Sobre a eleição de Carlesse, a parlamentar disse que a política tocantinense vive um novo momento.

“Eu também não o apoiei no primeiro turno, mas precisamos respeitar a vontade popular. Em seu discurso eu pude entender porque ele tem uma votação tão expressiva: ele fala a linguagem do povo”, disse Solange, referindo-se à simplicidade contida no discurso de posse do governador, proferido no plenário da Casa.

Por sua vez, a presidente da Assembleia, Luana Ribeiro, disse que fará o possível para merecer o posto que ocupa, a partir de agora. “Este é um momento difícil, devido à frustração de receita do Estado, e teremos que fazer adequações. Mas é nos momentos de crise que os grandes líderes se destacam”, concluiu.