Universidade Católica será homenageada em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Tocantins vai realizar Sessão Solene nesta terça-feira, 26, para homenagear o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), pelos 20 anos de sua implantação no Estado.

Solicitada pelo deputado Professor Júnior Geo (Pros), a solenidade vai acontecer no Plenário da Casa a partir das 9 horas desta terça-feira, dia 26.

Implantada em 25 de novembro de 1999 pela 56ª Assembleia Geral da União Brasileira de Educação Católica (Ubec), a instituição tem como missão potencializar a formação integral do cidadão por meio da construção do conhecimento e da educação evangelizadora.

-- Publicidade --

Segundo o deputado, a sessão solene é relevante àquela instituição de ensino, concebida com a finalidade de atuar para o desenvolvimento da pessoa humana e da sociedade, promover a educação integral, comprometendo-se com a qualidade e os valores éticos e cristãos.

“Ao longo de duas décadas, o centro universitário contribuiu para a criação de mais de mil empregos diretos, com a formação de mais de quatro mil profissionais diplomados para o mercado de trabalho”, justificou Júnior Geo.

___

(Elpídio Lopes/Imprensa AL)