Governador Carlesse autoriza segunda etapa de entrega de kits de alimentos para alunos em Araguaína

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino, durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o governador Mauro Carlesse autorizou o início da segunda etapa da entrega dos kits de alimentos nesta quarta-feira, 20. A entrega é articulada por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e iniciou pelas unidades de ensino da sede da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína.

Serão mais de 157 mil kits entregues em todo o Estado. Somente na Regional de Araguaína serão atendidos 30.569 estudantes matriculados em 72 unidades de ensino. Nesta quarta-feira, a entrega dos kits ocorre nas seguintes unidades de ensino do município de Araguaína: Centro de Ensino Médio Castelo Branco; Assistência Social Pentecostal de Araguaína (ASPA); Escola Espírita André Luiz; Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Sancha Ferreira; Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida; Escola Especial Raio de Luz (APAE).

O início da segunda etapa de entrega dos kits por Araguaína se deu especialmente por se tratar do município mais afetado pela Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta quarta-feira, já são 788 casos confirmados e 9 óbitos. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança para garantir que os estudantes tenham acesso aos alimentos neste momento difícil, especialmente considerando que muitos têm a alimentação escolar como sua principal refeição”, destacou a titular da Seduc Adriana Aguiar.

Adriana Aguiar também destacou que a iniciativa é uma preocupação direta do governador Mauro Carlesse com os estudantes. “Neste momento, estamos tendo uma série de ações do Governo do Estado para atravessarmos a pandemia do Coronavírus, e o governador Mauro Carlesse, muito preocupado com os nossos estudantes, autorizou que, por meio da Seduc, desenvolvêssemos uma ação específica para eles. Estamos finalizando a primeira etapa esta semana e, paralelo à esse final, já iniciamos uma nova”, pontuou.

Primeira etapa 

-- Publicidade --

A primeira etapa da entrega dos kits encerra amanhã, pelas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação de Dianópolis, onde as entregas já estão acontecendo. Somaram-se na primeira etapa 157.659 kits de alimentos entregues em todo o Estado, em pouco mais de um mês e meio. “É um trabalho contínuo e com diferentes frentes, que se efetivou com as primeiras entregas que realizamos no dia 26 de março e, desde então, não paramos mais; garantindo, assim, que  todos os estudantes tenham acesso aos alimentos”, ressaltou Adriana Aguiar.

Kits 

Os kits são entregues nas unidades de ensino para serem retirados pelos estudantes maiores de 18 anos ou pelos responsáveis. Para os estudantes que residem na zona rural, a entrega é realizada na rota do transporte escolar. Nesta segunda etapa, os kits terão a seguinte composição: arroz 5kg, açúcar, sal, óleo, macarrão, feijão, flocão de arroz, sardinha, extrato de tomate e bolacha.

___

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins