Governador Wanderlei Barbosa participa de abertura do Ano Judiciário do Tocantins e destaca parceria entre os poderes

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou no início da tarde desta quinta-feira, 3, da sessão de abertura do 34º Ano Judiciário. A cerimônia foi realizada por meio de videoconferência, como medida de prevenção e combate à propagação do novo Coronavírus.

A sessão foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ), o desembargador João Rigo Guimarães.

 

Em seu pronunciamento, o governador Wanderlei Barbosa externou sua satisfação com o resultado da parceria entre Executivo e Judiciário. “Fico feliz com esta harmonia, essa troca de informação e parcerias que podemos fazer juntos para que os tocantinenses tenham cada vez mais resultados positivos e segurança jurídica. Buscamos que o Tocantins seja um endereço bom para que as pessoas possam estabelecer sua relação social, criar famílias e fazer bons negócios”, ressaltou.

 

-- Publicidade --

Wanderlei Barbosa ainda destacou que está à disposição do Judiciário para discutir um futuro em todas as vertentes. “Fica aqui a minha palavra de interesse em toda essa agenda com os Poderes e com os órgãos de controle. Desejo, ao doutor João Rigo e a todos os integrantes do Poder Judiciário, um ano de realizações e de resultados para a nossa sociedade. Nós faremos um trabalho de crescimento social do Tocantins”, finalizou.

 

Na abertura do 34º Ano Judiciário Tocantinense, o desembargador João Rigo Guimarães, agradeceu a dedicação dos servidores do Poder Judiciário. “Agradeço a cada um, e o esforço de cada um. Não é minha gestão, é nossa. Alcançamos diversos objetivos em 2021 e será melhor neste ano de 2022. Reformamos fóruns, o auditório e faremos muito mais, porque vontade não falta. Há muito respeito e harmonia entre o Executivo e o Judiciário. Sigam firmes no trabalho para atender as pessoas que passam dificuldade neste momento de pandemia”, afirmou o presidente do TJ.

 

Presença

Também participaram da videoconferência, o procurador-geral do Estado, Elfas Elvas; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Andrade; o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; a defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB), Gedeon Pitaluga; o presidente do Tribunal de Contas (TCE), conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, Odete Almeida; entre outros.