Governo do Estado comemora conexão direta com o Nordeste do País

A partir deste sábado, 6 de julho, apenas 2h10 estarão separando as capitais do Tocantins e Pernambuco. O primeiro voo ligando Palmas a Recife estava praticamente lotado. Entre viajantes que se anteciparam adquirindo passagens para esta experiência, autoridades, como o vice-governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, o secretário de Comunicação, Vieira de Melo e ainda representantes do trade turístico e jornalistas completaram a lista de passageiros.

Antecipando o voo, o auditório da Infraero no aeroporto de Palmas recebeu estes e outros convidados em clima de festa. “Este é um momento histórico, estamos conectando o Tocantins ao mundo”, comemorou Tom Lyra, ao lembrar que o aeroporto de Recife está na rota de voos internacionais.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Léo Barbosa lembrou  que os parlamentares fizeram sua parte ao aprovar o projeto de lei do Executivo reduzindo o ICMS do combustível aéreo. “Estamos quebrando paradigmas, desenvolvendo o Estado em vários setores, com este novo momento de conectividade entre o Tocantins e o Nordeste”, enfatizou.

Representando o governador Mauro Carlesse, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, revelou que é projeto do Governo atrair investidores dos mais variados setores, inclusive o turismo, e por isso, haverá investimentos para melhorar a mobilidade, não apenas aérea, como também rodoviária, hidroviária e ferroviária. “O Tocantins é endereço para os investidores”, disse.

Araguaína

Durante a solenidade, o diretor da Azul, Ronaldo Veras, enfatizou a importância da redução do ICMS promovida pelo Governo do Tocantins. “Hoje, 44% do custo de  voo é o querosene, por isso, a redução do imposto tem um grande impacto para o setor”, informou.

-- Publicidade --

Outra boa notícia divulgada pelo representante da Azul foi o interesse em operar na cidade de Araguaína. Vamos avaliar a possibilidade de operação, solicitar as mudanças necessárias no aeroporto para levar a empresa ainda este ano”, revelou.

Recife

No aeroporto de Recife, o grupo foi recebido pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, que enfatizou o interesse em elaborar projetos conjuntos para promoção do setor em ambos os estados. “Vocês tem atrativos que não temos, nós oferecemos o que vocês não tem, podemos trabalhar para atrair turistas de lazer e negócios”, enfatizou, lembrando que diariamente partem 99 voos de Recife.

Wanderlei Barbosa confirmou o interesse mútuo e enfatizou que as portas do Tocantins estão abertas para os pernambucanos.

Assim como ocorreu em Palmas, a aeronave foi ‘batizada’ por um jato de água lançado por carros do Corpo de Bombeiros, e foi descerrada fita na porta de embarque para marcar o novo voo.

O voo direto Palmas-Recife será operado todos os sábados, com saída de Palmas às 10:55 e voo de retorno às 14h35.