Secretário da Indústria e Comércio e a senadora Kátia Abreu destacam a importância da União de esforços para ajudar o Tocantins

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta quinta-feira, 21, a senadora Kátia Abreu que se colocou à disposição do governo para, juntos, trabalhar na busca da atração de investimento a fim de promover a industrialização do Tocantins.

Na ocasião foram discutidos alternativas para alavancar e diversificar os polos produtivos do estado. Na pauta, temas como as cadeias produtivas da carne bovina, de grãos, da ovinocaprinocultura e piscicultura. Além da situação dos distritos industriais, principalmente, de Araguaína e Gurupi, e o Porto de Praia Norte,  entre outros assuntos.

Independente das questões partidárias, a senadora enfatizou que está empenhada em ajudar o Tocantins a superar a grave situação em que se encontra. “Vamos fazer tudo o que puder para que o Tocantins gere emprego, enriqueça, cresça, para que o povo tenha emprego”, afirmou.

Kátia Abreu elogiou ainda a atitude do governo que está buscando o enxugamento da máquina administrativa. ”Estou sentindo no governador a disposição verdadeira de acertar”, afirmou.

-- Publicidade --

Ela destacou estar confiante porque o governo tem à frente da pasta um secretário que soma em seu currículo uma vasta experiência na  área, onde implantou no Estado de Goiás mais de 600 empresas. “Ele impõe uma credibilidade e segurança para a classe investidora”, acrescentou.

Parceria

Segundo o secretário foi muito importante saber que poderá contar com a força da senadora Kátia  Abreu para fazer as indicações necessárias no Congresso.  “Neste momento precisamos somar esforços tanto no executivo, como no legislativo estadual e federal, independente das opções partidárias, para traçarmos uma agenda em conjunto na busca do desenvolvimento do estado”, finalizou.

Adetuc

Na ocasião, a senadora também visitou o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra,  para desejar uma boa gestão ao presidente e se colocar à disposição no apoio às ações desenvolvidas pela pasta.