Vice-governador Wanderlei Barbosa recebe grupo de empresários interessados em expandir seus investimentos no Tocantins

O vice-governador Wanderlei Barbosa, representou o governador do Estado Mauro Carlesse, em reunião com um grupo de empresários que atua no ramo vidreiro. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 24, enquanto o governador cumpre agenda oficial em Brasília (DF).

O empresário Rafael Sena Pinheiro, representante do grupo empresarial, que já atua em Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Pará e em Manaus, disse que pretende ampliar os negócios no Estado, especificamente em Paraíso do Tocantins, posto que, em Palmas, a empresa já exerce atividades.

No encontro, foi discutido um incentivo por parte do governo do Estado, para a implantação de uma unidade fabril na cidade de Paraíso, tendo como meta de investimento aproximadamente R$ 10 milhões.

De acordo com o empresário, a unidade da empresa pretende atuar nos segmentos de produção de vidros laminados e temperados, fabricação e montagem de esquadrias de alumínio e produção de painéis fotovoltaicos.

-- Publicidade --

Visando atender toda a Região Norte do país, caso sejam consolidados os benefícios, o grupo pretende iniciar as obras ainda este semestre. Trata-se de um dos maiores grupos do segmento do Centro-Oeste do Brasil.

Na visão do vice-governador, o empreendimento é de suma importância para a região de Paraíso do Tocantins bem como para o Estado de maneira geral, uma vez que, com a implantação da empresa, haverá uma geração de aproximadamente 200 empregos diretos e 20 indiretos.

No encontro, ficou acordado entre os participantes um novo encontro que ainda será agendado, para que, com o governador Mauro Carlesse e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Wilson Charles Sousa de Seixas, participem.

Participaram da reunião, na vice-governadoria, o ex-prefeito de Divinópolis, Rodolfo Costa Botelho; a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carla Marta Vaz Araújo de Paula; e o ex-prefeito de Araguacema, João Paulo Ribeiro Filho.