Eduardo Gomes homenageia Siqueira e Fenelon

Em reunião de lançamento da candidatura do vereador Leo Barbosa a deputado estadual, nesta sexta-feira, 31, em Taquaralto, o candidato ao Senado Eduardo Gomes destacou a importância do trabalho realizado pelo primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa (avô de Léo Barbosa), durante os primeiros anos de implantação da então nova Capital, quando foi secretário municipal e posteriormente elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador. “Quando nós chegamos aqui e não tinha região Norte, nem Sul, nem centro e nem periferia, quem nos recebeu de braços abertos foi o prefeito Fenelon”, apontou.

Gomes também se lembrou da garra do ex-governador Siqueira Campos, seu companheiro de chapa como primeiro suplente, não só na luta e no trabalho para implantação do Tocantins, mas também pela estruturação de Palmas, a última cidade planejada fundada no século XX. “O ex-governador Siqueira Campos entrou para a história não só por ter sido o maior articulador para a criação do Tocantins, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo que vivemos hoje se tornasse realidade. Estamos torcendo por sua breve recuperação”, frisou.

-- Publicidade --

Outra recordação de Gomes foi quanto aos seus dois mandatos como vereador de Palmas e por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade entre seus pares. Além disso, cumprimentou ex-colegas de legislativo como o ex-vereador Gordo, e a ex-vereadora Maria da Balsa. Também homenageou o atual vice-governador e também candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, que na época também já era vereador.

Miracema

Na sexta-feira, 31, Eduardo Gomes também esteve em Miracema do Tocantins, onde esteve para o velório do prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom, encontrado morto na última quinta-feira numa estrada vicinal próxima a Miranorte. Gomes lamentou a morte do amigo e enfatizou a liderança de Moisés. “Ele era uma liderança forte em Miracema, tendo sido eleito com quase 90% por cento  dos votos, e por isso tinha uma grande responsabilidade com a população de sua cidade. Esperamos que sua morte seja devidamente esclarecida o mais rápido possível”, enfatizou.