“Educação é sempre prioridade”, diz Eduardo Gomes durante reunião em Palmas

Ao discursar durante reunião com apoiadores nesta quarta-feira, 26, à noite, no Cristal Hall, promovida pela candidata a deputada federal Professora Dorinha (DEM), o candidato ao Senado pela coligação Governo de Atitude Eduardo Gomes (SD) frisou que as ações em favor da Educação devem ser uma prioridade para os governos e para os parlamentares. “Todos nós devemos apoiar a Educação em todos os níveis e os municípios, que nós vamos dar apoio, realizam uma parte importante neste processo”, apontou.

Gomes também destacou o trabalho da deputada Professora Dorinha pela Educação, primeiro, quando foi Secretária de Educação do Estado por mais de 10 anos e depois como deputada federal. “A professora Dorinha tem feito um grande trabalho na Câmara Federal e nós vamos trabalhar juntos pela Educação e pela Cultura, ela na Câmara e eu no Senado”, sinalizou. Ele também destacou o trabalho já feito pelo governador Mauro Carlesse, especialmente na continuidade de várias obras de escolas que estavam paradas.

-- Publicidade --

Também presente, o candidato ao Senado, César Halum, também elogiou o trabalho feito pela deputada professora Dorinha na Câmara pela área da Educação e também pelos municípios tocantinenses. “A professora Dorinha faz muito pela Educação e sei que vai fazer muito mais nos próximos anos e vamos trabalhar juntos também por esta causa tão importante”, prometeu.

Finalizando os discursos, o governador Mauro Carlesse disse que seu governo, em cerca de 100 dias, viabilizou ações em várias áreas que eram consideradas críticas, como a da Saúde, e também a continuidade de obras como a conclusão de várias escolas que estão quase terminadas. “De uma fila de mais de 20 mil cirurgias, nós já realizamos mais de seis mil, e esta fila estava parada e aumentando o número de pacientes que precisam delas. Além disso, fizemos operação tapa buraco e estamos em fase de conclusão de obras de várias escolas”, enfatizou.

Além de centenas de lideranças ligadas à área de Educação de vários municípios, estava presente ainda o deputado Clayton Cardoso, também candidato à reeleição.